sábado, 16 de abril de 2016

Dê ao seu corpo o que ele merece


O cuidado físico entre nós homens tem dois paralelos: os dos que cultuam um corpo sarado como forma de alimentar a vaidade e fazer selfies legais em frente ao espelho e a dos que praticam algum exercício físico, seja na academia ou ao ar livre, pensando basicamente na saúde. Pois bem, ambos podem se conciliados sem nenhum problema. O corpo do homem foi feito para ter força, isso é inevitável, e é um dos fatores que nos difere fisiologicamente das mulheres. Essa potencialidade da força é algo que todo homem merece experimentar, nas palavras do filósofo Sócrates:

"Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico. Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz."

A beleza e a força do que seu corpo é capaz... uma frase que compreende todo o sentido do corpo masculino em sua perfeita condição física. Ser capaz de vivenciar isso vai além de um mero exibicionismo puramente narcisista ou uma tentativa de se fazer homem pelos centímetros dos músculos. É de conhecimento que o treino pesado ajuda na produção natural da testosterona, um hormônio que tem efeito sem igual no corpo inteiro de um homem, ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções. 


Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata. Isso se resume em duas coisas: fortalece a virilidade e a saúde do homem.


Horas de trabalho estressante no escritório, muito tempo em frente à televisão, ingestão de junk food e tantas outras práticas que acaba prejudicando o corpo e sua vitalidade podem ser remediadas - ou pelo menos amenizadas - com horas adequadas de exercícios e treinos. O custo benefício está entre a força de vontade e a produção de energia para viver as melhores coisas da vida, pronto para suportar qualquer situação com determinação, disciplina e força. Seu corpo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário