quarta-feira, 2 de março de 2016

O dia em que decidi realizar o plano estratégico da minha DEMISSÃO.


Foi isso mesmo que você leu, já tracei o meu plano estratégico de demissão e outros, alguns dos meus amigos irão me falar:

- Mas você está louco? Mal começou nesse emprego.

Mas quem realmente entende de gestão de projetos não irá se surpreender. Eis que te pergunto: Aonde você quer estar daqui a 30 anos? Provavelmente pensou em um alto cargo em uma grande empresa nacional ou multinacional, gerenciando e liderando uma grande equipe de pessoas. Mas, e se colocarmos a pergunta para daqui a 3 anos? Aonde você almeja estar?

Devido a essa pergunta decidi traçar o meu plano de demissão, pois para chegar aonde desejo a 30 anos devo planejar agora. Esse plano abrange todos planos que vou alcançar daqui 3 anos, em média, e se caso não acontecer, pedir a minha demissão (ou não).

Esse plano deve ser sempre atualizado por ano, podendo variar o real ano da demissão, nele podemos incluir certificações, cursos, especializações, mestrados e principalmente aquela almejada promoção, e se ela não sair, a demissão com um novo emprego pode surgir.

Alguns vão achar curioso se eu falar, outros até assustar, mas antes de trabalhar no meu emprego atual já estava com meu plano de demissão pronto.

Na vida se quisermos alcançar o que sonhamos, devemos planejar. A nossa vida é um projeto ambulante. Além de planejar a sua demissão, preocupe-se com outros planos. Porque não planejar as férias? Aonde você quer ir? O que precisará guardar por mês para concretizá-lo?

Planeje o casamento ou divórcio, não é necessariamente que você está planejando o divórcio que você vai se separar, você pode ainda estar amando a pessoa e simplesmente prorrogar a data do projeto, os projetos da vida permitem totalmente uma solicitação de mudança de data de “entrega” do projeto.

O mais importante de todos, planeje a sua saúde. Você realmente quer chegar aos 74 anos? (Tempo médio de vida dos brasileiros). Para isso, planeje a sua saúde, você realmente acha que com a vida que leva conseguirá chegar a essa idade? É melhor planejar-se. Exames, visitas ao médico e principalmente hábitos de vida mais saudáveis, devem virar rotina para evitar uma doença surpresa.

E para todos os planos que você for fazer, coloque-se em primeiro lugar. Tome como perspectiva quantos anos ainda lhe restam de vida. Daqui a quantos anos você quer não trabalhar mais nas sextas feiras? Daqui a quantos anos você não quer mais trabalhar, e enfim se aposentar?

Planeje, afinal, você não quer estar velho, trabalhando no que não gosta e reclamando que ganha pouco. Ou quer?


Não gosta do trabalho que tem? Coloque em ação o seu plano de demissão.

--------------------

RESPOSTA DO BLOG-

OK. GRANDE DOUG ISSO VALE TAMBÉM PARA NAMOROS ONDE AS VEZES OS CARAS PIRAM PERGUNTANDO-SE O TEMPO TODO:
  CONTAR OU NÃO CONTAR?
 ENCOLHER-SE PERANTE A NAMORADA E SUBMETER-SE A CULTURA HÉTERO NORMATIVA (AINDA) VIGENTE?
ISSO SÃO DECISÕES DE PLANEJAMENTO DE VIDA, TAL COMO AGORA ACABOU DE FALAR.

BROTHER, SÓ ESPERO É QUE NÃO ESTEJA PENSANDO EM PEDIR DEMISSÃO DO NOSSO BLOG ... HEiHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário