sábado, 1 de agosto de 2015

Cinco fatos sobre a sexualidade masculina

O texto corajoso é de autoria da Jornalista Ej Dickson e do seu chefe e editor Nico Lang que resolveram reunir pesquisas e a própria experiência pessoal em constatações que quebram o paradigma sobre o que hoje se considera heterossexualidade, dessa forma os dois acabaram por elencar e revelar cinco fatos sobre a sexualidade dos homens. 

NOTA: Dos cinco fatos elencados na imprensa, TRÊS deles tem relação direta com o mundo hétero g0y.


 1) Os homens também se sentem inseguros sobre seus corpos:
Quase que 30% dos homens mostram-se insatisfeitos com o corpo e 23% são mais específicos, e estão insatisfeitos apenas com o tamanho de seus pênis (isto é, 7% não são focados no órgão sexual, mas em questões que hoje são tipicamente "femininas" como: peso ideal, magreza, oleosidade da pele, tipo de cabelo, proporcionalidade/altura e coisas do tipo).


2) Há tesão nos mamilos e outras zonas erógenas:
Por exemplo, 52% dos homens relataram se sentir estimulados ao serem tocados ou lambidos no mamilo a ponto de aumentar suas excitações sexuais. O pênis é central, mas não é o único no sentido da obtenção do prazer. Preliminares podem ser importantes não para apenas para a 'preparação e relaxamento', mas também para a obtenção de prazer com um todo.


3) Os homens gostam de dormir abraçados:
Uma pesquisa citada do Instituto Kinsey sugere que interações sem intenções sexuais como dormir de conchinha e beijar têm "mais importância para os homens do que as mulheres." Como assim? O cotidiano dá a impressão de ser o contrário... O fato é que: Apesar de obter essa intimidade seja algo importante para eles, eles ainda temem que tal comportamento seja percebido pela parceira(o) como sendo menos másculo ou ainda como sendo coisa de gay.


4) Os homens não são todos interessados em anal:
Embora o sexo anal esteja em ascensão, apenas 19% dos homens relataram que já tentaram a experiência sejam em mulheres ou mesmo em homens, o que significa dizer que 81% não relatam fantasias com o sexo anal, seja ele gay ou straight. 


5) A forma como os homens lidam com as emoções e a sexualidade tem menos a ver com a biologia e mais a ver com o condicionamento social, ou seja, encontra-se relacionado com a cultura.

Alguém tem dúvidas que os tópicos 2, 3 e 4 tem tudo a ver com o mundo hétero g0y?
 Certamente, para quem conhece o que é um hétero g0y,  sabe que sim.

Leia mais: O Globo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário