terça-feira, 26 de maio de 2015

Você sabe quem são os G-zero-Y?

Post nota 10 colocado no site do MixBrasil, mostrando que nem todo gay é reacionário e nem todo gay segue uma ideologia política que prega contra o comportamento g0y.
Fonte dessa matéria: http://mixbrasil.xpg.uol.com.br/lifestyle/diva/voce-sabe-quem-sao-os-g-zero-y-.html, escrito pelo psicólogo Breno Rosostolato, também colunista da Revista Top Vitrine http://www.topvitrine.com.br/

-------------------------


Uma nova expressão da sexualidade revela um comportamento diferente e contemporâneo, afinado às novas tendências e que demonstra os desdobramentos desta sexualidade. Originário dos Estados Unidos, este movimento social desponta e sinaliza ramificações no que diz respeito à maneira de se relacionar, se opondo a algumas práticas homoafetivas. Apresento a vocês os “g0y” ou “g-y”.

A escrita é assim mesmo, no lugar do “a” um “zero”. São conhecidos também como “g-zero-y”. Os g0ys são associados à geração Y, a geração da internet, descolados e antenados. Liberais, são uma geração que chegou causando transformações sociais intensas e que, indubitavelmente, preza pela diversidade e espontaneidade.


Os g0ys são homens, e somente homens, não existem mulheres g0ys, no qual o estopim se iniciou entre os heterossexuais, entretanto, muitos homossexuais, em sua grande maioria, os menos femininos, aderiram a este novo comportamento sexual, que defendem a ideia da prevalência da masculinidade.


Negam qualquer característica feminina ou estereótipos e, principalmente, não fazem a prática do sexo anal, por isso o “zero”. Movimento social que ao mesmo tempo não é um mero movimento, mas uma realidade. Sem ser algo passageiro ou modismos cresce cada vez mais entre os heteros e os homossexuais, preza pela liberdade e preservação da masculinidade, ponto este o centro de toda a mentalidade que permeia seus defensores. Surgem tão forte tais convicções que seus adeptos a consideram como uma nova identidade sexual, não se enquadrando a nenhuma outra orientação sexual.

A prevalência de uma identidade de gênero, masculina, norteadora da mentalidade desta expressão sexual, possui algumas particularidades. Não existe a prática do coito anal, todavia, o sexo oral é totalmente plausível, bem como a fricção do pênis e o contato dos corpos, aquele “amasso” gostoso.  A propósito, esta prática sexual é conhecida como frottage ou frotteurismo, ou seja, excitação sexual resultante da fricção dos órgãos genitais ou a "guerra de espadas", mas é importante ressaltar que nem todo g0y é um frotters.

A relação com outro homem, desde que não tenha sexo oral é genuinamente de um g0y. O Heterog0y, ou Str8-g0y é um heterossexual mais liberal e que se distancia dos padrões heteronormativos, ou seja, é um homem que se permite a ter relações com uma mulher e se sente muito à vontade com outros homens, tal como carícias, masturbação mútua e por aí vai. Este é g0y.


Fato é que os g0ys podem ser heterossexuais ou não. Gostam de dar uns “amassos” com outros homens e não gostam de sexo anal. Outro grupo conhecidos como “gouines” ou "gouinage", termo francês, definem homens com estas características. Não são passivos, ativos, tampouco versáteis. A penetração anal sai de cena e se enfraquece, afinal nem todo hétero, homo, bi e afins, sente tesão em ser penetrado.


A verdade é que os g0ys estão aí. A igualdade sexual é efêmera no sentido de que cada um gosta do que quiser e faz aquilo que se sente à vontade em fazer, logo, não tem que ser iguais mesmo. Inclino-me mais a adotar o sexo democrático e se for sem preconceitos e discriminações tudo é muito melhor.

*Breno Rosostolato é psicólogo e terapeuta sexual. brenorosostolato@gmail.com - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário