sexta-feira, 15 de maio de 2015

Polêmica na Bíblia?

Será que há realmente controvérsias?

Polêmica, vírgula, isso de polêmica talvez seja para os LGBTs que entraram em contato após termos descido a fundo nas leis de Moisés (alma crucial enquanto norteamento para entendimento do comportamento dos Judeus).

Militantes entraram em contato, talvez até mesmo como provocação ou talvez como lançamento de um "desafio"... Alguns deles citaram a passagem do Eclesiastes que encontra-se registrada na Bíblia para mostrar que pelos preceitos judaicos-cristãos dois homens poderiam dormir juntos.

A questão é que em Eclesiastes (capítulo 4, versículo 11) haveria um claro apoio ao ato homossexual... contrariando as leis de Moisés.

Será?? Que existe essa contradição? Como falamos no próprio post, como ao longo de centenas de visões expostas do pensamento gØy moderno, a afetividade não necessariamente tem que transformar-se em sexualidade.

Agora, essa de citar a passagem do Eclesiastes (4,11) para defender dois homens dormindo juntos. Ora, qual o problema em dois homens dormirem juntos? Nenhum! Vai depender da finalidade!. As famosas passagens de Levíticos e a lei Moisaica não condenam que dois homens durmam juntos. Ele condena que dois homens durmam juntos para terem relações sexuais.


Em Eclesiastes 4, o autor sagrado está falando do quão ruim é ser sozinho. E isso não tem nada a ver com sexo ou relações sexuais. Diz ele, no versículo 10 precedente: 'Ai do homem solitário, e sem amigos'.


 Vamos à fonte - Tal como gostamos de fazer sempre aqui:

"10. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
11. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquecerão; mas um só, como se aquentará?
(Eclesiastes 4:10-11)

Mais uma vez, o trecho não tem nada de homossexualismo, na melhor da hipóteses é apenas uma amizade com contato íntimo e de companheirismo e de ajuda mútua. Coisa de macho! Sim.

Principalmente o trecho bíblico demonstra a possibilidade de amizade fraterna.
Um dia vocês ainda entenderão como o sexo destrói e corrói a relação entre iguais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário